SÉRIE B: Sport, Mirassol, Ponte e Novorizontino vencem; Guarani decepciona
O Placar Ao vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Categorias:
Por: , 28/05/2023
–>
Campinas, SP, 28 (AFI) – Cinco jogos deram continuidade à nona rodada do . O Sport não tomou conhecimento do ABC e venceu por sonoros 4 a 1. Novorizontino e Mirassol também venceram e seguem na briga pelo G-4. Já o Guarani ficou no empate por 1 a 1 com o Tombense. A Ponte Preta, por sua vez, surpreendeu ao fazer 1 a 0 no Vila Nova.
Neste domingo, no José María de Campos Maia, o Mirassol fez o dever de casa ao bater o Criciúma por 1 a 0, recuperando-se do revés para o Botafogo e voltando a se aproximar do G-4.
Apesar do Criciúma ter condições de chegar à liderança, o Mirassol não titubeou, foi melhor no decorrer dos 90 minutos, e saiu com os três pontos graças ao gol de Negueba, marcado ao minuto inicial do segundo tempo. Com isso, chegou aos 16 pontos, muito perto do G-4. O Criciúma tem 17.
Já o Novorizontino conquistou o terceiro triunfo seguido ao fazer 3 a 0, no Ceará, em pleno Castelão, na capital cearense. Aylon, Geovane e Léo Tocantins foram os autores dos gols que colocaram o time paulista na vice liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com os três pontos, o Novorizontino saltou para o segundo lugar com 17 pontos, ao contar com o tropeço do Criciúma, para o Mirassol, e do Vila Nova para a Ponte Preta, ambos por 1 a 0.
Já o Ceará viu sua reação ser freada. O time cearense vinha de três vitórias seguidas e estacionou na nona colocação, com 13 pontos ganhos.
O jogo foi equilibrado até aos 38 minutos; Ronaldo fez belo pivô e achou Marlon entrando sozinho. O meia avançou e finalizou para a defesa parcial de Richard. A bola ia entrando e Aylon apareceu para conferir e anotar o primeiro gol da partida.
O Novorizontino voltou aceso para o segundo tempo e aumentou sua vantagem logo de cara. O volante Geovane ficou a sobra e da entrada da área mandou uma bomba e contou com a falha de Richard para fazer o segundo, aos nove minuto. Aos 28, em contra-ataque, a bola veio cruzada da esquerda, desviou no meio do caminho e ficou limpa para Léo Tocantins, empurrar para as redes.
Sport goleia na rodada
O Guarani perdeu mais uma chance de entrar no G4 do Brasileiro da Série B. Diante do Tombense, o time paulista ficou no 1 a 1, na noite deste domingo, pela nona rodada, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).
Foi o terceiro empate seguido do time alviverde, enquanto o Tombense pôs fim a uma série negativa de cinco derrotas seguidas. Derek e Alex Sandro foram os artilheiros da partida.
Com o empate, o Guarani caiu para a oitava colocação, com 15 pontos. Caso vencesse a partida por dois ou mais gols de diferença, ultrapassaria o Novorizontino e viraria o vice-líder da Série B. Já o Tombense segue na zona de rebaixamento, porém ganhou uma colocação, aparecendo em 18º lugar, com cinco pontos.
Com o estádio da Ilha do Retiro lotado, no entanto, com um público bem diferente, o Sport goleou o ABC por 4 a 1, neste domingo à noite, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Punido pelo STJD, o rubro-negro contou com uma torcida especial (18.358 torcedores) formada por mulheres, crianças e deficientes que viram o jogo de graça.
Com os gritos mais agudos vindo das arquibancadas, o Leão mereceu a vitória e agora aparece com 14 pontos, em nono lugar, mas tem dois jogos a menos que os líderes: 7 a 9. O ABC, que subiu ano passado da Série C, continua sofrendo com sua falta de estrutura, seguindo com quatro pontos, em último lugar.
Enfim a Ponte Preta conseguiu se reabilitar, após quatro jogos de jejum, no Campeonato Brasileiro da Série B. Na manhã deste domingo (28), o time paulista recebeu e venceu o Vila Nova por 1 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada. Pablo Dyego marcou o gol que também tirou os donos da casa da zona de rebaixamento.
Com os três pontos ganhos, a Ponte Preta aparece na 14ª colocação com dez pontos. Vale lembrar, que essa é apenas a segunda vitória da equipe nesta Série B. Já o Vila Nova, que acabou vendo sua invencibilidade chegar ao fim após sete jogos, segue na segunda colocação com 17 pontos.
Tombense-MG 1 1 Guarani Ponte Preta 1 0 Vila Nova-GO Atlético-GO 1 1 Botafogo Avaí 1 1 Vitória-BA Chapecoense 0 0 Sampaio Corrêa Mirassol 1 0 Criciúma-SC Ceará 0 3 Novorizontino CRB-AL 1 2 Juventude Ituano 3 1 Londrina-PR Sport 4 1 ABC-RN