ABC x Avaí – Primeiro rebaixamento pode ser confirmado
Alvinegro recebe o Leão precisando vencer e ainda torcer por outros resultados para evitar a queda
ABC e Avaí se enfrentam às 19h00 (horário de Brasília) desta quinta-feira (26), no Frasqueirão, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Wallyson é liberado e treina normalmente (Rennê Carvalho/ABC F.C.) 24/10/2023
Natal, RN, 25 (AFI) – O duelo entre e pode confirmar matematicamente o primeiro rebaixamento da . Há quatro jogos invicto, o time catarinense busca manter a reação para se afastar ainda mais do Z-4, enquanto os potiguares, com chance ínfima de permanência, são obrigados a vencer. O duelo que abre a 34ª rodada será realizado no Frasqueirão, em Natal (RN).
Com três vitórias, 11 empates e 19 derrotas, o ABC amarga a 20ª e última posição com 20 pontos, 15 a menos do que a Ponte Preta, primeiro time fora do Z-4 com 35. Mesmo se vencer nesta rodada, o ABC precisaria torcer por derrota da Ponte Preta diante do Novorizontino e empate entre Chapecoense e Tombense para adiar a queda por mais uma rodada. Como mandante, o ABC tem duas vitórias, cinco empates e nove derrotas em 16 jogos, pior campanha da Série B.
O Avaí, que estava bem ameaçado de rebaixamento, conseguiu emplacar uma sequência invicta de quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Se considerados apenas os últimos dez jogos, o time tem a sétima melhor campanha. Com a reação, saltou para 38 pontos e aparece em 13º lugar. Como visitante, não perde há dois jogos e soma três vitórias, sete empates e seis derrotas em 16 partidas.
Avaí bateu o Ceará por 1 a 0 na última rodada (Foto: Frederico Tadeu/AFC)
ABC
Apesar da situação quase irreversível na tabela, o ABC recebeu boas notícias do Departamento Médico. O zagueiro Geovane e os atacantes Wallyson e Fábio Lima foram liberados e treinaram normalmente junto ao time reserva. As atividades no CT Alberi Ferreira comandadas por Argel Fuchs indicaram que o time pode ter novidades.
Por outro lado, sete jogadores seguem sem condição de jogo. O zagueiro Genílson, os laterais Alemão, Jefinho e Alex Silva, e os atacantes Maycon Douglas e Evandro ainda se recuperam de lesão. Com relação ao goleiro Wellington, este passou por cirurgia e está treinando separado, também sem condições de entrar em campo.
AVAÍ
Para o desta quinta o técnico Eduardo Barroca tem alguns desfalques, mas conta com um retorno importante. Isso porque, o lateral-direito Igor Inocêncio ficou de fora da última partida por pertencer ao Ceará, mas agora está de volta e deve ser titular.
Por outro lado, o zagueiro Thales, o volante Jean Cléber e o meia Giovanni estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e nem sequer viajaram com o restante do elenco. No mais, a base deve ser a mesma que vem jogando bem nas últimas rodadas.
A delegação do Avaí embarcou para Natal na tarde de terça-feira (24) e treina nesta quarta, no Centro de Treinamento do América.
FICHA TÉCNICA
ABC-RN 0 0 Avaí Fase: Única Rodada: 34ª Data: 26/10/2023 Horário: 19:00 Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE) Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues (CE) Eleuterio Felipe Marques Junior (CE) VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) Estádio: Frasqueirão Local: Natal-RN ABC-RN
Michael; Alemão, Habraão, Fabrício e Gedeílson; Ramon Vinícius, Daniel e Matheus Anjos; Andrey Carvalho, Anderson e Thonny Anderson
Técnico: Argel Fuchs Avaí
Igor Bohn; Igor Inocêncio, Alan Costa, Jonathan Costa e Natanael; Wellington, Rafael Gava, Fellipe Bastos e Jean Lucas; Waguininho e Poveda
Técnico: Eduardo Barroca