ESPORTES

América-RN 1 x 2 Itabaiana-SE – Sergipanos aproveitam contragolpes, seguram pressão e vencem o Rubro


América-RN 1 x 2 Itabaiana-SE – Sergipanos aproveitam contragolpes, seguram pressão e vencem o Rubro

Clube se vale de erros do adversário, é preciso nas conclusões e deixa o gramado vitorioso por apertados 2 a 1, na Arena das Dunas

Visitantes se defenderam bem no segundo tempo e saíram com os primeiros três pontos na Copa do Nordeste diante do América-RN

Foto: Artur Aragão/Itabaiana 11/02/2024

  • 11/02/2024
  • 09/02/2024
  • 08/02/2024
  • 02/02/2024
  • .aside___ads_right{ width: 100%; text-align: center; margin-bottom: 10px; margin-top: 30px; z-index: 10; position: relative; } .aside___ads_right img{ margin: 0 auto; max-width: 100%; }

    Natal, RN, 11 (AFI) – Recuperação. Após derrota na estreia, o viajou até Natal e bateu, na Arena das Dunas, o por 2 a 1, pela segunda rodada rodada da . O triunfo fez a equipe subir degraus na classificação. Os gols dos vencedores foram marcados por Matheus e Schutz. Souza, em penalidade máxima, marcou pelo lado dos vermelhos.

    O resultado positivo contribuiu para o ganho de quatro posições no Grupo B aos sergipanos, se posicionando em quarto no momento. Já o Mecão ainda não pontuou e amarga a lanterna da chave A.

    PRIMEIRO TEMPO

    Logo aos cinco minutos, o Itabaiana largou na dianteira. Com extrema liberdade para progredir, Matheus aproveitou o espaço e, sem marcação, finalizou forte no canto do goleiro Dida para fazer o primeiro dos sergipanos: 1 a 0. A defesa do América-RN falhou na recomposição. Os rubros não começaram bem o jogo, produzindo poucas oportunidades de perigo.

    O clube do Sergipe se postava bem atrás e fechava os espaços aos vermelhos. Rodriguinho, de longe, soltou um verdadeiro petardo e obrigou o arqueiro Matheus Pellegrini espalmar a pelota para escanteio, por pouco não anotando para os donos da casa. No entanto, o time de fora conseguiu ampliar. Em novo contragolpe, Schutz, de frente para o guarda-redes, cavou com tranquilidade e marcou o segundo: 2 a 0.

    SEGUNDO TEMPO

    Na volta do descanso, o América-RN se lançou ao ataque. Matheuzinho mandou uma bomba e parou novamente no paredão Matheus Pellegrini, do Itabaiana, quase descontando o marcador. A equipe do Sergipe demonstrava uma postura mais encolhida nas quatro linhas, observando o adversário crescer no duelo. A posse do Mecão aumentou absurdamente na etapa final.

    Os vermelhos criaram chances e, de tanto insistir, tiveram um pênalti a favor. Contudo, em confusão pós-marcação, Gustavo Henrique demonstrou má conduta e acabou sendo expulso, deixando os americanos com um a menos. Na cobrança, Souza acertou e diminuiu para o Rubro: 2 a 1.

    Depois do barbante estufado, a pressão seguiu a todo o vapor, porém o placar não foi alterado, fechando o embate em vitória para os brancos. Os triunfantes acumularam, assim, os primeiros pontos na competição e mostraram que vão brigar por uma das vagas à próxima fase.

    PRÓXIMOS JOGOS

    O América-RN mede forças contra o Bahia na quinta-feira (15), às 20h, na Arena Fonte Nova. Por sua vez, o Itabaiana joga um dia antes, na quarta (14), frente ao Sport, às 19h, no Batistão. O Placar FI acompanha tudo ao vivo.

    FICHA TÉCNICA

    América-RN 1 2 Itabaiana-SE Fase: Fase de Grupos Rodada: 2ª Data: 11/02/2024 Horário: 19:00 Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) Assistentes: Janystony Rabelo de Melo (PI) Alisson Lima Damasceno (PI) Cartões Amarelos: América-RN: Rodriguinho, Matheuzinho, Souza e Rafael Jansen Itabaiana-SE: Rony Fernandes, Kauan, Tiago Souza e Matheus Pellegrini Cartões Vermelhos: América-RN: Gustavo Henrique GOLS: América-RN: Souza 23′ 2T Itabaiana-SE: Matheus 5′ 1T e Schutz 27′ 1T Estádio: Arena das Dunas Local: Natal (RN) América-RN

    Dida; Norberto, Rafael Jansen, Salazar (Matheuzinho) e João Lucas; Matheus Ferreira (Giovani), Rodriguinho (Rafinha) e Souza; Juliano (Vitinho), Gustavo Henrique e Gustavo Ramos (Alan).

    Técnico: Marquinhos Santos Itabaiana-SE

    Matheus Pellegrini; Douglas Dias, Gabriel Caran, Rony Fernandes e Kauan; Vitão, Matheus Prado (Duda), Matheus (Jupi), Marcelinho (Lucas Formiga) e Léo Carvalho (Elivélton); Schutz (Tiago Souza).

    Técnico: Aílton Silva

    Confira também:

    .most-bet{ width: 100%; text-align: center; margin-bottom: 10px; } .most-bet img{ margin: 0 auto; max-width: 100%; } .most-bet .most-bet-img-mobile{ display: none; } @media (max-width: 580px) { .most-bet .most-bet-img-mobile{ display: block; } .most-bet .most-bet-img-desktop{ display: none; } }