ESPORTES

Retrô x Anápolis – Vale o título inédito da Série D


Retrô x Anápolis – Vale o título inédito da Série D

Na ida, o time goiano venceu por 2 a 1, por isso joga apenas por um empate para ser campeão inédito. Final será na Arena Pernambuco.

Retrô e Anápolis se enfrentam no próximo domingo (29), às 16h, na Arena de Pernambuco

Retrô x Anápolis – Vale o título da Série D (Foto: Divulgação/Retrô) e se enfrentam neste domingo (29), às 16h, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela final da . Com a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o time goiano chega confiante para a decisão, mas terá que segurar os pernambucanos em casa. O campeão será inédito. 

Para ser campeão inédito, o Anápolis precisa de apenas um empate. Em caso de vitória do Retrô por dois gols de diferença, o time da casa garante o título nacional. Um triunfo por vantagem mínima leva a decisão para os pênaltis.Além dos finalistas, garantiram o acesso para a Série C em 2025, Maringá-PR e Itabaiana-SE. Os quatro times que subiram vão ocupar as vagas dos quatro rebaixados na Série C: São José-RS, Ferroviário-CE, Aparecidense-GO e Sampaio Corrêa-MA. A competição começou com 64 clubes, reunindo clubes de norte a sul do país.

Retrô x Anápolis – Vale o título da Série D (Foto: Divulgação/Retrô)

RETRÔ

O time do técnico Itamar Schulle não tem atletas suspensos para a decisão. Em transição física, Jean é dúvida para a partida. Quem não joga mesmo é o atacante Fernandinho. O experiente jogador se recupera de uma cirurgia e deve retornar apenas na pré-temporada, em novembro deste ano.

Precisando de uma vitória por dois gols de diferença para ser campeão no tempo normal, o Retrô deve manter Bennech e Guilherme Paraíba no miolo de zaga. Alex Reinaldo e Leonan completam o sistema defensivo. O meio também não terá novidades. Alencar, Denílson e Radsley devem começar jogando. O ataque deve ser composto por três jogadores: Diego Guerra, Fialho e Mascote.“Temos que impor nosso futebol, mas respeitando o adversário. Não há favorito, mas há o time que vai lutar mais. Este será o nosso” – prometeu Schulle.

ANÁPOLIS

O técnico Angelo Luz tem problemas no Anápolis. Suspenso, o atacante Gonzalo não joga. Um dos artilheiros do time, ele foi fundamental na reta final da competição, marcando gols importantes no mata-mata. O lateral Léo Azevedo é outro que recebeu o terceiro amarelo e não enfrenta o Retrô no domingo.

Na defesa, mais problemas. André e Luisão estão no departamento médico e são encarados como dúvidas. Luisão ficou fora da ida nos últimos minutos e tenta se recuperar para entrar em campo na Arena de Pernambuco.

No lugar de Gonzalo, o time deve promover a entrada do experiente Marcão. O Anápolis pode ter Breno improvisado na lateral esquerda e o miolo de zaga composto pelo volante Igor.“Não podemos jogar em cima da vantagem, mas claro que ela (emapte) é importante. SErão mais 90 minutos de jogo, onde tudo pode acontecer“, avisa Angelo Luz.

FICHA TÉCNICA

Retrô-PE Anápolis-GO Fase: Final Rodada: 2ª Rodada Data: 29/09/2024 Horário: 16:00 Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) Leandro Matos Feitosa (SP) VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) Estádio: Arena de Pernambuco Local: São Lourenço da Mata (PE) Retrô-PE

Darley; Alex Reinaldo (Luisinho), Bennech, Guilherme Paraíba e Leonan; Alencar, Denílson e Radsley; Diego Guerra (João Pedro), Fialho e Mascote (Giva).

Técnico: Itamar Schulle Anápolis-GO

Wellerson; Robinho, Igor (Luisão), Matheus Vinícius e Breno; Kevyn, Magno e Ariel; Douglas (Cardoso), Marcão e Matheus Lagoa.

Técnico: Angelo Luiz

Confira também: