Ex-Presidente do América-RN dispara críticas à SAF após fracasso na Série C: ‘Precipitada’
O ex-presidente alegou que “a SAF foi precipitada”, e que “mesmo antes de assumir o América, já estavam comandando o clube”
Candidato à eleição para a presidência do América-RN, Hermano Morais disparou críticas em relação a gestão do clube
Categorias:
Por: , 18/10/2023
Hermano Morais, candidato à presidência (Foto: Tv Ponta Negra) 17/10/2023
Natal, RN, 18 (AFI) – Candidato à eleição para a presidência do depois de oito anos de sua passagem na direção do clube, o atual deputado do Rio Grande do Norte Hermano Morais concedeu entrevista à Rádio 95 mais FM, com Kalis Weber e Fábio Pacheco, e disparou críticas em relação a gestão do clube, juntamente com a HIPE, empresa SAF que atualmente administra o Mecão:
A SAF foi precipitada. Mesmo antes de assumir o América, já estavam comandando o clube. A Hipe contratou diversos jogadores que não deram resultado. Foram 51 atletas contratados ao longo do ano (de 2023) em um planejamento que foi muito ruim. Pelo investimento de mais de R$ 1 milhão de folha salarial, o América deveria ter subido para a Série B do Brasileirão
Apesar do que o Mecão “deveria” ter feito no cenário nacional em 2023, o clube acabou rebaixado no com a terceira pior campanha entre os 20 clubes, e voltará a disputar a quarta divisão dois anos depois que levantou o título na Série D.
Hermano Morais, candidato à presidência (Foto: Tv Ponta Negra)
TENSÃO NO AMÉRICA-RN?
Há poucos dias das eleições, Morais também falou sobre a gestão de Souza, ex-jogador e ídolo do América, que atualmente ocupa o cargo de presidente, desde 2022. “Souza é o meu ídolo (como jogador). Mas, como gestor, tem muito a desejar. Com o investimento do América, o time em hipótese alguma poderia ter caído para a Série D. Ele é omisso. O silêncio dele me incomoda. Gostaria de sentar ao lado dele e ter uma conversa franca antes do dia da eleição.”
Com clima de tensão para saber quem será o novo presidente do Mecão, que voltará a disputar o acesso na quarta divisão do futebol brasileiro, as eleições ocorrem no próximo dia 26 de outubro, com os dois candidatos como opções para gerirem o clube nos próximos dois anos.
AGENDA 2024
Desportivamente falando, o América volta para a temporada de 2024 tentando defender o posto de campeão Potiguar conquistado neste ano. A agenda da temporada também comporta Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.