NOTÍCIAS

Exposição “Reflexão” abre ao público nesta terça-feira (10) no Pátio Cianê Shopping – Agência de Notícias

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realiza, a partir desta terça-feira (10), a exposição “Reflexão”, no Pátio Cianê Shopping, com obras do artista Edson Walter de Noronha. A mostra gratuita poderá ser vista na Sala 4, do Piso 1, no Bloco B do empreendimento, até o dia 12 de junho.

Realizada com o apoio do shopping, “Reflexão” tem como objetivo levar a arte sempre para perto da população sorocabana e valorizar os artistas locais. O público terá a oportunidade de conhecer 13 obras do artista, todas com certificado de autenticidade. Os trabalhos incluem pinturas de cavalos, retratos, além de obras produzidas no estilo modernista. O portfólio do artista conta, também, com grandes esculturas, tendo conquistado medalha de ouro na categoria, pelo Centro Cultural de São Paulo, em 1988.

Natural da cidade de Botucatu (SP), Edson reside em Sorocaba desde 1960. Cresceu com a paixão pela Arte e, aos 12 anos de idade, o artista decidiu se dedicar a esse ofício. Suas produções já foram expostas em diversas cidades paulistas, como Holambra, Ribeirão Preto, São Vicente, Santos, Guarujá, entre outras. As exposições de seus quadros igualmente chegaram ao exterior, atendendo ao público da Itália, Espanha, Estados Unidos, Argentina, Alemanha e Chile.

A mostra “Reflexão” poderá ser conferida de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Pátio Cianê Shopping está localizado na Avenida Afonso Vergueiro, 823, no Centro, ao lado do Terminal Santo Antônio.