América-RN 2 x 0 Pouso Alegre – Perto do título da Série D
Mecão foi melhor na Arena das dunas com mais de 30 mil torcedores. Fez 2 a 0 e agora vai defender esta vantagem no jogo de volta em Minas Gerais.
Para reverter esta situação, o time mineiro vai precisar vencer por três gols de diferença ou por dois gols e levar a decisão aos pênaltis
Categorias:
Por: , 18/09/2022
América-RN foi melhor e mereceu vencer. Foto: Oliveira Canindé – Mecão – Oficial ao vencer o Pouso Alegre, por 2 a 0, nesta tarde, na Arena das Dunas, em Natal (RN) que recebeu mais de 30 mil torcedores. Agora o time potiguar pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para o próximo domingo (25, no Estádio Manduzão, na cidade de Pouso Alegre, na região sul de Minas Gerais.Para reverter esta situação, o time mineiro vai precisar vencer por dois gols para forçar a disputa de pênaltis. Ou então, vencer por três gols de diferença para ser campeão, numa final inédita entre os dois aspirantes ao título. Eles já tinham garantido o acesso, bem como os outros dois semifinalistas: São Bernardo-SP e Amazonas-AM.Neste primeiro jogo, o América foi bem superior no primeiro tempo quando abriu o placar nos primeiros minutos. O Pouso Alegre até teve chance para empatar, mas esteve aquém de suas possibilidades. No segundo tempo, o time mineiro ainda esboçou uma reação. Mas, apoiado pela torcida, o América marcou o segundo gol na parte final e festejou muito a vitória com sua torcida.
PRESSÃO E GOLApoiado por milhares de torcedores, que pintaram o estádio de vermelho, o América começou na pressão e buscando o ataque. Depois de duas tentativas frustradas, já abriu o placar aos 10 minutos.
Téssio recebeu a bola sem marcação, ajeitou e arriscou o chute cruzado. Deu sorte, porque a bola desviou na defesa e entrou no cantinho do goleiro mineiro.
Aos poucos, o Pouso alegre ‘entrou no jogo’, tentando atacar para não ser tão pressionado. A melhor chance aconteceu aos 21 minutos, quando Iago Dias fez uma tabela curta com Paraíba e já, dentro da área, chutou. A bola desviou e explodiu no travessão, assustando a torcida americana.
Nos minutos finais, o América quase ampliou. Aos 41 minutos, Rômulo recebeu a bola do lado esquerdo do ataque e chutou. A bola desviou e bateu no travessão Aos 43 minutos, Felipinho cabeceou para as redes após cruzamento de Téssio, mas o lance foi anulado com falta em cima de Foguinho.
PRA EMPATARNo segundo tempo, o Pouso Alegre voltou disposto a empatar. O técnico Paulo Roberto Santos adiantou um pouco a marcação e preocupou o América, que fez aquele recuo natural.
Passados alguns minutos, o América voltou a se impor em campo. A partir dos 32 minutos a torcida sentiu que era o momento de incentivar os seus guerreiros.
Três minutos depois, teve um pênalti a seu favor. Iago avançou em velocidade pelo lado esquerdo e foi derrubado por Serginho. O árbitro marcou o pênalti, depois confirmado pelo VAR.
PÊNALTI E GOLAos 37 minutos, Wallace Pernambucano chutou fraco, displicente, no meio do gol e o goleiro Edson Mardden defendeu. Mas houve uma irregularidade no lance, com o goleiro saindo da linha de gol antes da cobrança. O VAR confirmou e a cobrança foi feita de novo.
Desta vez, Wallace Pernambucano não brincou: chutou forte, no canto, sem chances de defesa para o goleiro: 2 a 0 aos 40 minutos. Os minutos finais foram de festa da torcida, que parece sentir o título muito perto.
FICHA TÉCNICA
América-RN 2 0 Pouso Alegre-MG Fase: Final Rodada: 1.ª Data: 18/09/2022 Hora: 4:00 pm Arbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE) Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) Estádio: Arena das Dunas Público: 30.059 pagantes Endereço: Natal (RN) Renda: R$ 565.565,00 Cartões Amarelos: : GOLS: América-RN: Téssio 10’/1T e Wallace Pernambucano 40’/2T (pênalti) América-RN
Bruno; Everton (Juninho) Edson Silva, Jean Pierre e Rômulo; Allef, Felipinho (Frank), Tessio (Maycon Lucas) e Elvinho (Araújo); Iago e Wallace Pernambucano (Lúcio Maranhão)
Técnico: Leandro Sena Pouso Alegre-MG
Edson Mardden; Nando, Victor Pereira, Thuram e Foguinho; Gledson (Serginho), Roldan e Paraíba; Iago (Alison), Ingro (Danilo) e Marcos Nunes (Jhonatan).
Técnico: Paulo Roberto Santos