Potiguar: ABC não renova com ídolo Wallyson
Destaque no acesso à Série B, goleador teve problemas de relacionamento com técnico Fernando Marchiori
Categorias:
Por: , 08/12/2022
Renovação estava travada desde fim da Série C (Foto: Rennê Carvalho/ABC FC) deu ponto final em uma de suas grandes histórias. O atacante e ídolo Wallyson, que participou dos acessos da Série D à Série C e da Série C à Série B, este durante esta temporada, não fechou acordo e o clube decidiu encerrar “um ciclo que se fecha”. Assim, o jogador fica disponível no mercado após não firmar renovação junto ao Elefante.
FIM DA NOVELA
Em reunião junto ao empresário do atleta, o ABC tentou acertar os detalhes para a permanência, mas não conseguiu chegar a um entendimento de valores e tempo contratual. Segundo nota oficial, porém, os abecedistas desejaram sucesso a Wallyson na sequência da carreira, apesar do futuro ainda estar indefinido.
“Após se reunir com o seu procurador, o ABC Futebol Clube resolveu não firmar um novo contrato com o atleta, por entender que este é um ciclo que se fecha e o Alvinegro deseja que o mesmo tenha muito sucesso na sequência de sua carreira”, explicou.
Renovação estava travada desde fim da Série C (Foto: Rennê Carvalho/ABC FC)
NÚMEROS NA CARREIRA
Natural de Macaíba, no Rio Grande do Norte, o atacante de 34 anos teve maior destaque vestindo a camisa do ABC, mas já rodou o país. Além do Mais Querido, defendeu as cores também de Athletico-PR, Cruzeiro, São Paulo, Bahia, Botafogo, Coritiba, Santa Cruz, Vila Nova e Vitória. Destes, conseguiu ir bem no Furacão, marcando nove gols durante 34 jogos em 2009, e pelo Cruzeiro em 2011, balançando as redes por 17 vezes nos 36 duelos disputados.
Pelos potiguares, totalizou 167 partidas e fez 88 tentos, bem como foi campeão estadual em quatro oportunidades: 2007, 2018, 2020 e 2022. Além disso, conquistou acessos por três vezes, sendo dois da Série C para a Série B, em 2007 e 2022, e um da Série D para a Série C, em 2021.