ESPORTES

COPA DO NORDESTE: Fortaleza e Náutico duelam antecipando 7ª rodada


COPA DO NORDESTE: Fortaleza e Náutico duelam antecipando 7ª rodada

Disputando outro torneio em paralelo, Tricolor do Pici tenta seguir líder isolado no Grupo A; Timbu mira topo do Grupo B

Em meio à Pré-Libertadores, Leão tem mais um jogo adiantado pela Copa do Nordeste, agora com o Timbu, que vem embalado de vitória

Categorias:

Por: , 25/02/2023

Leão do Pici e Timbu mediram forças numa das semis em 2022 (Foto: Mateus Lotif – FEC) . Neste domingo (26), o Leão do Pici busca permanecer isolado na liderança do Grupo A ao receber o Náutico, que mira o topo do Grupo B, no Presidente Vargas às 19h na partida adiantada da 7ª rodada do Nordestão.

SITUAÇÃO DOS TIMES

O Tricolor entrou em campo pela última vez na 2ª fase preliminar da Copa Libertadores da América, diante do Deportivo Maldonado-URU, e arrancou importante empate fora de casa sem gols, enquanto no regional bateu o CSA por 3 a 0, ficando na 1ª posição da chave ao somar 12 pontos. O Timbu, por outro lado, pode voltar a ser líder na outra chave em caso de empate, pois venceu o Vitória, nesta quinta-feira (23), de virada e está na 2ª colocação dividindo os mesmos 10 pontos ganhos do Ceará, atrás pelo saldo.

Timba vem embalado após superar o Vitória na Copa do Nordeste (Foto: Pietro Carpi – ECV)

MANUTENÇÃO DA BOA FASE

Ainda que deva ir a campo com um time alternativo no confronto da Copa do Nordeste, os leoninos possuem uma carta na manga para atingirem seu objetivo. Jogando como mandante, o FEC não perde para o Timba desde 1965, quando foi derrotado pela Taça Brasil. Uma das peças esperadas para entrarem em campo é o meia Lucas Crispim, que já está em transição física e está à disposição de Juan Pablo Vojvoda; comandante sequer deu esboços de qual será o provável time tricolor.

O Náutico também tem uma novidade para enfrentar o Fortaleza. Se contra o Vitória, os comandados de Dado Cavalcanti mantiveram tabu de 10 anos sem perder para o adversário, diante do Leão a equipe terá o retorno de Diego Matos, que cumpriu suspensão no jogo da Copa do Nordeste. Essa é a única novidade esperada entre os 11 iniciais, conforme o próprio treinador antecipou, buscando realizar o mínimo de alterações possíveis em meio à grande maratona de partidas.

Confira também: