ESPORTES

COPA DO BRASIL: Santos quer esquecer eliminação no Paulistão; Botafogo-SP também joga


COPA DO BRASIL: Santos quer esquecer eliminação no Paulistão; Botafogo-SP também joga

Ao todo, três jogos movimentam o terceiro dia de disputas da segunda fase da Copa do Brasil

Em casa, no Estádio da Vila Belmiro, o Santos recebe o modesto Iguatu-CE, às 21h30, para esquecer a eliminação precoce no Paulistão

Categorias:

Por: , 08/03/2023

Santos quer esquecer eliminação no Paulistão; Botafogo-SP também joga

Campinas, SP, 08 (AFI) – Depois da eliminação precoce ainda na primeira fase do Paulistão, o Santos tentará dar a volta por cima nesta quinta-feira (09) quando entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. O time paulista, aliás, é o único da elite nacional que joga neste terceiro dia de disputas da segunda etapa do torneio.

PEIXE QUER FAZER JUS AO FAVORITISMO

Em casa, no Estádio da Vila Belmiro, o Santos recebe o modesto Iguatu-CE, às 21h30. Mesmo em má fase neste começo de ano, o time paulista joga na condição de favorito, porém, sem nenhuma vantagem porque o empate agora leva a definição da vaga para a disputa de pênaltis. Quem vencer avança à terceira fase e fatura um prêmio de R$ 2,1 milhões estabelecido pela CBF.

Na primeira fase, o Santos não teve vida fácil, mas venceu o Ceilândia, no Distrito Federal, por 1 a 0 e avançou. Já o Iguatu, que neste ano de 2023 irá disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pela primeira vez, eliminou o América-RN, vencendo por 1 a 0, no Ceará.

Botafogo-SP encara o São Raimundo-RR

REPRESENTANTE PAULISTA EM CAMPO

Outro representante paulista que entra em campo nesta quinta-feira é o Botafogo-SP. De olho nas quartas de final do Paulistão, onde irá enfrentar o Red Bull Bragantino, em jogo único neste domingo (12), às 19h30, fora de casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, a equipe de Ribeirão Preto terá o São Raimundo-RR pela frente nesta segunda fase.

O duelo está marcado para às 20h, no Estádio Santa Cruz. Na primeira fase, o Botafogo-SP tinha a vantagem do empate diante do Parnahyba-PI e avançou com a igualdade sem gols. Já o São Raimundo-RR supreendeu ao eliminar o Cuiabá, fazendo 4 a 3, em Roraima.

OUTRO DESTAQUE

Fecha as disputas do dia o confronto entre Náutico e Vila Nova, no Estádio dos Aflitos, no Recife, às 19h. Ainda se recuperando do rebaixamento para a Série C do Brasileiro, o time pernambucano passou pelo São Bernardo na primeira fase, enquanto o Vila Nova despachou o Real Noroeste-ES com um empate por 1 a 1.

CONFIRA OS JOGOS DA SEMANA PELA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL:QUINTA-FEIRA19hNáutico-PE x Vila Nova-GO20hBotafogo-SP x São Raimundo-RR21h30Santos x Iguatu-CE.

CONFIRA TODOS OS JOGOS DA SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL:

BRA 2 0 PON TOM 0 0 RET CBR 0 0 BAH