Copa do Nordeste: Sport e ABC é adiado por forte chuva
Disputada na Ilha do Retiro, em Recife, partida foi interrompida aos 17 minutos do segundo tempo e arbitragem optou por adiar. Recomeça na quinta, 15h, com Sport na frente. Entenda !
Sport e ABC entraram em campo em jogo válido pela semifinal da Copa do Nordeste, com o Leão tendo vantagem sobre o time alvinegro
Categorias:
Por: , 30/03/2023
Sport e ABC entraram em campo ainda com gramado seco (Foto: Rafael Bandeira – SCR) , foi adiado para ocorrer nesta quinta-feira, às 19h, devido à forte chuva que caiu durante o segundo tempo. Interrompida aos 17 minutos, a partida seguiu o protocolo previsto em regulamento e, após uma hora, a arbitragem optou por não dar continuidade.
GRAMADO PESADO
Ainda que a precipitação cessasse, o gramado da Ilha do Retiro ficou bastante castigado e com poças em diversos setores. Tanto Sport, como ABC foram favoráveis à suspensão e adiamento, o que favoreceu o árbitro em suspender de vez. Agora, o relatório do árbitro alagoano Denis Serafim será determinante para a continuação do jogo.
Conforme o Regulamento Geral de Competições (RGC), no parágrafo 3º do artigo 21, “o torcedor terá acesso ao estádio desde que apresente o comprovante do ingresso original”. Com isso, os rubro-negros podem se fazer presentes ao complemento do confronto do Sport frente ao Elefante, também segundo Augusto Carreras, vice-presidente de competições: “O torcedor que guardou o canhoto do ingresso, tem acesso ao mesmo local onde estava”, afirmou o dirigente.
Gramado para Sport e ABC ficou totalmente encharcado (Foto: Rennê Carvalho – ABC F.C.)
COM BOLA ROLANDO…
Enquanto houve bola rolando, o Sport foi superior ao ABC durante praticamente todo o embate e saiu em vantagem logo aos dois minutos, com gol de Vágner Love. Até ser paralisado e, em sequência, suspenso, o Mais Querido natalense havia realizado três substituições, enquanto os leoninos eram os mesmos desde o apito inicial.
Restam 28 minutos até o final do tempo regulamentar do compromisso, bem como os acréscimos. Quem se classificar, terá pela frente o Ceará, que despachou o Fortaleza no Clássico-Rei ao vencer por 3 a 2 na Arena Castelão: Erick, Caíque e Titi, contra, marcaram a favor do Vozão, já Calebe e Lucero descontaram pelo Tricolor do Pici.