ABC x Ceará – Encontro alvinegro pela primeira vitória na Série B
Mais Querido faz confronto direto com Vozão e tenta ganhar respiro na parte de baixo da tabela, tendo ambos mesmo objetivo
ABC busca vencer pela primeira vez nesta Segundona, assim como o Vozão, e tenta ainda voltar ao caminho das vitórias após quatro jogos
Categorias:
Por: , 28/04/2023
Mais Querido e Vozão duelaram pela última vez no jogo de estreia da Copa do Nordeste de 2021 (Foto: Rogério Vital – ABC) e Ceará medem forças, no encerramento da 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro por um objetivo em comum: primeira vitória. Duelo entre alvinegros nordestinos será realizado na noite deste domingo (30), às 18h, no Frasqueirão em Natal.
O Elefante, eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, vem de quatro partidas consecutivas sem vencer — sendo duas derrotas pela Segundona — na temporada. Diferente do ABC, o Vozão também perdeu nas duas vezes que entrou em campo pela competição nacional, mas tem foco voltado à final da Copa do Nordeste.
QUASE FORÇA MÁXIMA
O ABC já entra em campo sabendo que não terá quem há de melhor. Expulso frente ao Vitória, o atacante Felipe Garcia é a principal baixa no Mais Querido, devendo ter Léo Ceará como seu substituto. Outra ausência da derrota para o Leão da Barra é o recém-contratado Júnior Todinho, que se machucou.
Em contrapartida, os potiguares tiveram a volta de Matheus Anjos frente ao Grêmio, que deverá ser mantido como titular. Recuperado de lesão, o meia era uma das principais referências do ABC e ficou longe dos gramados por mais de dois meses.
ABC deverá ter Léo Ceará como titular no jogo contra o Vozão (Foto: Rennê Carvalho – ABC F.C.)
Por já ter colocado a Série B como prioridade, o técnico Fernando Marchiori aprovou o desempenho contra o Grêmio. O treinador falou ainda sobre o foco do ABC: “O que planejamos, eles cumpriram com maestria, faltando só a bola final. Precisamos unir forças e termos a sabedoria que nossa Copa do Mundo vai passar a ser a Série B do Brasileiro”, disse Marchiori.
VOZÃO DESFALCADO
Assim como o ABC, o Ceará também tem desfalques, mas teve maior tempo para preparação desde o último jogo e terá a melhor equipe possível. Ainda que tenha a final da Copa do Nordeste na sequência, Eduardo Barroca não deve mexer na base que vem atuando para dar seu estilo de jogo.
Sem sequer confirmar os atletas que iniciarão o duelo com o ABC, Barroca sabe que não terá o zagueiro Tiago Pagnussat por ter recebido o cartão vermelho diante do Guarani. Também ausente, mas por lesão, o volante Caíque segue de fora e é esperado para ficar apto diante do Sport.
Recém-contratado para o lugar de Morínigo, o técnico foi apresentado e reconhece os problemas. O treinador espera resposta com base nos treinos: “Não posso chegar aqui para o torcedor, mesmo sabendo da responsabilidade, e prometer vitória. Não está ao meu alcance, não sou responsável único por isso, mas posso prometer que irei exigir ao máximo no treinamento, comportamento e atitudes para que, cada vez mais, a gente se aproxime desse caminho”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
ABC-RN Ceará Fase: Única Rodada: 3ª Data: 28/04/2023 Horário: 18:00 Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG) Assistentes: Alan Costa de Oliveira (MG) Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) VAR: Igor Junio Benevenuto (MG) Estádio: Frasqueirão Local: Natal (RN) ABC-RN
Simão;
Alemão (Gedeílson), Richardson, Afonso e Márcio Azevedo;
Wellington Reis e Daniel;
Maycon Douglas, Matheus Anjos e Fábio Lima;
Léo Ceará.
Técnico: Fernando Marchiori Ceará
Richard;
Warley, David Ricardo, Luiz Otávio e Willian Formiga;
Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho;
Érick, Álvaro e Janderson.
Técnico: Eduardo Barroca