NOTÍCIAS

Parque Tecnológico de Sorocaba conhece ações e projetos desenvolvidos pela Companhia de Informática de Jundiaí e estuda parcerias – Agência de Notícias

As tecnologias e inovações desenvolvidas e aplicadas pelas cidades de Sorocaba e Jundiaí e a forma como os municípios podem trabalhar em sinergia foram pautas de uma reunião na última quinta-feira (10), em Jundiaí.

O presidente do PTS, Nelson Cancellara, acompanhado do vereador Ítalo Moreira, visitou a Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), onde foi recepcionado pelo presidente da empresa, Amauri Marquezi de Luca. Também participaram do encontro os diretores de Infraestrutura e Técnico da companhia, Renan Cassolatto e Celso Monteiro, respectivamente, além do vereador de Jundiaí Faouaz Taha.

A reunião entre o PTS e a Cijun teve o objetivo de estreitar laços e construir a possibilidade de oportunas parcerias, projetos conjuntos e a realização de negócios, por meio de um termo de cooperação.

A Cijun é uma empresa de economia mista, criada em 1991, especializada em Tecnologia de Informação para o setor público, com soluções voltadas para sistemas de gestão pública, suporte, treinamento, Central de Atendimento e infraestrutura de TIC. Ela é a responsável pela gestão tecnológica da cidade de Jundiaí. “Atualmente, a Cijun conta com o Sistema Integrado de Informações Municipais (SIIM), referência em gestão pública e composto por 128 sistemas integrados que atendem, além da Prefeitura de Jundiaí, também a Fundação Municipal de Assistência Social de Jundiaí (Fumas), DAE/SA – Água e Esgoto, Fundação Casa da Cultura, TVE (Televisão Educativa), ESEF (Escola Superior de Educação Física de Jundiaí), Câmara Municipal, Faculdade de Medicina do município, Escola de Gestão Pública de Jundiaí e Fundação Serra do Japi”, destacou o presidente da companhia, que completou citando que igualmente fornecem as soluções tecnológicas às Prefeituras de Cajamar, Itupeva e Franco da Rocha.

O presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba fez uma apresentação de todo o Ecossistema do PTS e de suas principais ações realizadas, entre as quais o projeto “PTS na Escola”, os Arranjos Produtivos Locais (APLs), assim como os investimentos por parte de empresas que estão se instalando em sua área externa, gerando mais de 1.500 empregos, entre diretos e indiretos. “Estamos otimistas que possamos celebrar, um breve, mais essa parceria de sucesso. A troca de experiências e conhecimentos entre o PTS e a Cijun pode ser um exemplo do potencial que a união entre empresas públicas pode trazer para a melhoria da qualidade de vida nas cidades brasileiras. Com a adoção de soluções tecnológicas inovadoras e o compartilhamento de conhecimentos, é possível transformar as nossas cidades em ambientes mais inteligentes, sustentáveis e eficientes”, afirmou.

 

Fotos: PTS/Divulgação