Floresta-CE x América-RN – Luta direta contra degola
Com apenas um dos times garantindo permanência na Terceirona em 2024, Verdão e Dragão medem forças depois de três anos
Floresta está fora da zona de rebaixamento e depende de uma vitória simples para não cair, tal como o Dragão, que ocupa vaga no Z-4
Times se enfrentaram antes na Série D em 2020 (Foto: Canindé Pereira – América-RN) 23/08/2023
Fortaleza, CE, 25 (AFI) – O tem confronto diretíssimo na luta contra o rebaixamento. Neste sábado (26), às 16h, o Verdão da Vila Sátiro mede forças com o América-RN, que entra em campo pelo mesmo objetivo pela 19ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro: vitória simples; partida será disputada no Presidente Vargas, em Fortaleza.
Os alviverdes mudaram de comando duas vezes nesta Terceirona e estão invictos desde a chegada de Matheus Costa, somando um triunfo e um empate, este conquistado sobre o Manaus e deixando o time na 16ª posição, somando 20 pontos. Tal como o Floresta, o Dragão também vem de igualdade sem gols, mas diante da Aparecidense, ficando na 18ª colocação e totalizando 19 pontos ganhos.
ALVIVERDE DESFALCADO
A equipe cearense chega para o confronto podendo até garantir permanência na Série C com um empate, mas apenas a vitória é certeza, já que não dependeria de outro resultado. Da última partida, o único desfalque confirmado é o atacante Romarinho, pois recebeu o terceiro cartão amarelo frente ao Gavião do Norte.
O substituto imediato deve ser Lenilson, que chegou durante a disputa do Brasileirão e fará, caso seja escolhido, apenas o terceiro jogo como titular no Floresta. Kieza, por ter saído lesionado contra o Ypiranga-RS, ainda permanece como desfalque, tendo Buba mantido em seu lugar entre os 11 na referência alviverde.
Treinador comanda Verdão em grande decisão na Série C (Foto: Ronaldo Oliveira – Floresta EC)
O duelo é tratado como “decisão” pelo técnico Matheus Costa. Recém-chegado ao clube, o comandante reconhece as dificuldades, mas destaca a motivação: “Final em todos os sentidos. É o último jogo na competição e estamos trabalhando muito forte, com muita confiança, energia e cientes de que dependemos de nós para confirmarmos a permanência na Série C. Sabemos do nível da decisão, conhecemos e estamos estudando o adversário, e a gente espera e tem a convicção de que estaremos no mais alto nível possível para corresponder”, assegurou Matheus.
DRAGÃO COM BAIXAS
Desfalcado. É nessa condição que o América-RN chega para enfrentar o Floresta, fora de casa, em confronto mais do que direto para impedir o descenso. Alan Ferreira, Gabriel Silva e Vinícius Paulista receberam o terceiro cartão amarelo e terão de cumprir suspensão automática, mas o fator decisivo deixou os substitutos em aberto mesmo mantendo a base titular.
A única certeza é a manutenção do 4-3-3, pelo fato do time potiguar precisar dos três pontos. Na vaga de Alan na defesa, Edson Silva e Everton Sena disputam pela titularidade, enquanto Vini Guedes é esperado para ser acionado na cabeça de área; no ataque, há grande possibilidade de Matheuzinho entrar na criação e Elvinho concorrer por espaço com Gustavo Ramos.
O treinador alvirrubro, Dado Cavalcanti, ressalta a importância de não depender de outros resultados. Dado busca ver seus comandados entrarem em campo focados para conquistar a meta mais importante na temporada: “Apesar de tudo, o América ainda depende apenas de suas forças para garantir permanência na Série C. Temos de sair de Natal para o confronto decisivo, em Fortaleza, com a cabeça erguida por tudo que conseguimos fazer. É preciso levar esse exemplo para o confronto derradeiro”, destacou.
FICHA TÉCNICA
Floresta-CE América-RN Fase: 1ª Rodada: 19ª Data: 26/08/2023 Horário: 16:00 Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) Assistentes: Anderson José Moraes Coelho (SP) Leandra Aires Cossette (SP) Estádio: Presidente Vargas Local: Fortaleza (CE) Floresta-CE
Zé Carlos;
Matheus Rocha, Alisson Santana, Vitão e Bruno Ré;
Lucas Alisson, Lucas Oliveira e Ricardinho;
Thiago Alagoano, Buba e Leilson.
Técnico: Matheus Costa América-RN
Renan Bragança;
Marcos Ytalo, Jean Pierre, Edson Silva (Everton Sena) e João Lucas;
Vini Guedes, Rodriguinho e Matheuzinho;
Elvinho (Gustavo Ramos), Wallace Pernambucano e Rafinha.
Técnico: Dado Cavalcanti
Categorias:
Por: , 25/08/2023