ESPORTES

POTIGUAR: Bi! América-RN vence, conquista o segundo turno e garante título do Estadual


POTIGUAR: Bi! América-RN vence, conquista o segundo turno e garante título do Estadual

Mecão conseguiu gol do triunfo sobre o Santa Cruz somente aos 42 minutos do segundo tempo e assegurou a taça; clube não perdeu nenhum jogo na campanha

Como levou também o primeiro turno, o Alvirrubro ergueu o caneco de forma direta

Categorias:

Por: , 10/04/2024

Foto: Gabriel Leite 11/04/2024

  • 11/04/2024
  • 10/04/2024
  • 10/04/2024
  • 09/04/2024
  • .aside___ads_right{ width: 100%; text-align: center; margin-bottom: 10px; margin-top: 30px; z-index: 10; position: relative; } .aside___ads_right img{ margin: 0 auto; max-width: 100%; }

    Natal, RN, 10 (AFI) – Bi do Rio Grande do Norte! Pela decisão do segundo turno do Campeonato Potiguar, o bateu o Santa Cruz por 1 a 0, no Barrettão, e assegurou o título. Como conquistou também o turno inaugural, se sagrou campeão de forma direta e invicta. Esta foi a segunda taça seguida atingida pelo Mecão, já que foi o melhor clube do Estadual de 2023.

    O jogo começou disputado, com o América-RN ameaçando mais vezes. Rafinha arrancou sem marcação livre pela direita, efetuou passe e Souza bateu, exigindo grande defesa de Camilo. Sem ficar atrás, o Santa Cruz respondeu. Paulinho cobrou falta com maestria e o goleiro Renan Bragança fez belíssima intervenção.

    Em cima, o Alvirrubro por muito pouco não marcou. Rafinha, após ficar com sobra, finalizou por baixo e o zagueiro Lucas, de maneira sensacional, salvou em cima da linha. Pouco depois, Gustavo Henrique bateu firme e Camilo, de novo, realizou um verdadeiro milagre.

    Na volta do intervalo, o Santa Cruz quase anotou. Vitinho tocou para Matheus Bambu, que chutou e Renan Bragança pegou. Na sobra, Paulinho bateu e Alan desviou a trajetória da bola que tinha como endereço a rede. Chegando novamente, os mandantes pararam em Renan Bragnça, que espalmou batida de Matheus Bambu.

    Na reta decisiva, aos 42, o América-RN desempatou. Em rebatida na área, a pelota sobrou no alto para Salazar, que cabeceou. O dono da meta rival tentou encaixar, mas acabou falhando, cedendo o tento de graça ao Mecão: 1 a 0 e taça erguida pelos comandados de Marquinhos Santos.

    ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

    Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na , e também para iPhone, na . Baixe agora!

    Santa Cruz-RN 0 1 América-RN .most-bet{ width: 100%; text-align: center; margin-bottom: 10px; } .most-bet img{ margin: 0 auto; max-width: 100%; } .most-bet .most-bet-img-mobile{ display: none; } @media (max-width: 580px) { .most-bet .most-bet-img-mobile{ display: block; } .most-bet .most-bet-img-desktop{ display: none; } }