ESPORTES

Copa do Brasil: América-RN indefinido para enfrentar o Corinthians


Copa do Brasil: América-RN indefinido para enfrentar o Corinthians

Dragão tem três jogadores disputando vaga deixada pela única ausência entre os 11, com Marquinhos Santos optando por esconder a escalação

América-RN possui apenas um desfalque para jogo de ida contra Timão, mas equipe titular só será confirmada pouco antes da bola rolar

Categorias:

Por: , 30/04/2024

Comandante deixa equipe em aberto, inclusive quanto ao sistema tático (Foto: Edmário Oliveira – AFC) 29/04/2024

  • 29/04/2024
  • 28/04/2024
  • 25/04/2024
  • 21/04/2024
  • .aside___ads_right{ width: 100%; text-align: center; margin-bottom: 10px; margin-top: 30px; z-index: 10; position: relative; } .aside___ads_right img{ margin: 0 auto; max-width: 100%; }

    Natal, RN, 30 (AFI) – O faz um dos confrontos mais importantes da temporada, nesta quarta-feira (01), diante do Corinthians. Na Arena das Dunas, o Mecão entra em campo pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, buscando dar continuidade na competição e ganhar mais cota milionária.

    PRATICAMENTE FORÇA MÁXIMA

    Apesar de não possuir desfalques por ordem disciplinar, oriunda das fases anteriores, o América-RN tem uma única ausência confirmada para o técnico Marquinhos Santos. O meia Gabriel Davis, que atuou no certame pelo São Luiz-RS frente ao seu atual clube, fica de fora, no entanto o principal objetivo é ampliar o número de partidas sem perder.

    “São 16 jogos invictos e somos o clube com a maior invencibilidade. Acho que isso tem que ser saudado, exaltar os números. Há quanto tempo isso não acontece com o América, não acontece com o futebol potiguar? Temos que valorizar o futebol potiguar, tem que valorizar o que temos de bom”, afirmou Marquinhos.

    Autor do gol alvirrubro no empate com o Maracanã, na Série D, Matheuzinho pode ganhar espaço nos 11 (Foto: Edmário Oliveira – AFC)

    PROVÁVEL TIME

    A baixa de Davis, inclusive, deixa indefinição no América-RN. Anteriormente, o comandante já utilizou uma linha de 5 na defesa, gerando a entrada de um terceiro zagueiro, mas é o menos esperado para o confronto frente aos corintianos. Há possibilidade de Norberto ganhar o espaço deixado pelo meio-campista e, assim Marcos Ytalo ser acionado no meio.

    Caso esta seja a alternativa, o Dragão será escalado num 4-4-2, enquanto Matheuzinho e Gustavo Ramos disputam a vaga no ataque para formar um 4-3-3. Com isso, uma provável escalação do América-RN gira em torno de: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jansen, Alan e Guilherme Guedes; Ferreira, Wenderson e Sousa; Rafinha, Gustavo Henrique e Matheuzinho (Norberto ou Gustavo Ramos).

    Confira também: