América-RN 2 x 0 Potiguar-RN – Mecão vence e assume segundo lugar na Série D
Na quinta rodada do Brasileiro da Série D, o América de Natal enfrenta o Sousa-PB, no dia 26 de maio
Com o resultado, o América assumiu a segunda posição da chave com sete pontos e duas vitórias.
21/05/2024
.aside___ads_right{ width: 100%; text-align: center; margin-bottom: 10px; margin-top: 30px; z-index: 10; position: relative; } .aside___ads_right img{ margin: 0 auto; max-width: 100%; }
Natal, RN , 19 (AFI) – Mesmo sem jogar um futebol de encher os olhos, o fez o “dever de casa”, e superou por 2 a 0 o Potiguar, de Mossoró, nesta noite de domingo na Arena das Dunas, em Natal, em partida da quarta rodada do grupo C do Campeonato Brasileiro da Série D.
O Mecão não fez um bom primeiro tempo, mas se recuperou no segundo e definiu a partida com gols anotados por Marcos Ítalo e Alan. Com o resultado, o América assumiu a segunda posição da chave com sete pontos e duas vitórias. O sofreu sua terceira derrota e segue com três pontos, na sétima posição do grupo.
Nada de gols
Jogando em casa e com a responsabilidade de buscar o resultado, o América até tentou tomar a iniciativa desde o início, mas apresentou o mesmo problema de jogos anteriores: falta de objetividade do meio para frente. A primeira chegada com mais perigo se deu somente aos 16 minutos, mas Cauâ não conseguiu chegar na bola para o chute. Cinco minutos depois ele mesmo arriscou mas errou o alvo.
O alvirrubro mossoroense chegou somente aos 28 num arremate de longe do atacante Walber. O Mecão voltou ao ataque aos 40 minutos com um chute de Norberto, neutralizado pelo goleiro do Potiguar, Diego Almeida. O América ainda levou perigo aos 46 minutos numa cabeçada para fora de Ferreira na segunda trave após escanteio, mas o placar do primeiro período não mudou na Arena das Dunas, para a irritação do torcedor americano, 0 a 0.
Mecão define, 2 a 0
O América voltou com uma outra atitude no segundo tempo, apertando mais o onze de Mossoró. Logo a dois minutos Gabriel Davis, que entrou no segundo tempo, carimbou a trave do Potiguar; Giovani perdeu grande chance aos cinco. Mas aos oito minutos finalmente o Mecão fez a alegria de seu torcedor e marcou , com Marcos Ítalo aproveitando um bom cruzamento, 1 a 0.
O gol despertou o Potiguar, que saiu mais para o ataque e numa blitz, aos 22, Gabriel emendou com muito perigo por cima da meta de Renan Bragança. Na resposta o América foi letal e fez 2 a 0 aos 26 minutos: depois de duas grandes defesas de Diego em conclusões de Salazar de cabeça e Hygor, no rebote, Alan mandou para as redes ampliando para o Mecão.
O Potiguar não desistiu e foi ao ataque nos minutos finais e tentou com Gabriel aos 36 e aos 38 numa tabelinha e o chute de Walber bem defendido por Bragança, que no minuto seguinte defendeu outro chute de Walber. Na resposta do América, aos 43 Giovani virou e bateu com muito perigo e quase fez o terceiro. O Potiguar ainda pressionou no fim, mas o jogo terminou com a
vitória americana na Arena das Dunas, 2 a 0.
Próximos jogos
Na quinta rodada do Brasileiro da Série D, o América de Natal enfrenta o Sousa-PB, no dia 26 de maio, 16h, pela quinta rodada, no estádio Marizão (Antonio Mariz), em Sousa-PB . Mas antes, na quarta-feira, vai até São Paulo onde encara o Corinthians na Neoquímica Arena, pela Copa do Brasil, depois de perder por 2 a 1 o primeiro jogo em Natal.
O Potiguar de Mossoró volta a jogar dia 26 de maio, diante do Santa Cruz, de Natal, às 17h no estádio Edgarzão (Edgar Borges Montenegro), em Assu-RN.
Por: Rivail Oliveira
FICHA TÉCNICA
América-RN 2 0 Potiguar-RN Fase: Grupos Rodada: 4ª rodada Data: 19/05/2024 Horário: 18:00 Árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira- MT Assistentes: Reinaldo de Souza Moura-RN e George Italo Antas Nogueira-RN Cartões Amarelos: América-RN: Marquinhos Pedroso, Salazar e Wenderson; Potiguar-RN: Pedrinho; GOLS: América-RN: Marcos Ítalo (8’/2T) e Alan (26’/2T) Público: 5.045 pessoas Renda: R$ 166.198,00 Estádio: Arena das Dunas Local: Natal-RN América-RN
Renan Bragança Norberto (Marcos), Salazar, Alan e Marquinhos Ferrugem (Villa), Wemerson (Gabriel Davis), Ferreira(Hygor) e Souza; Giovani e Cauâ Paixão (Guilherme Guedes)
Técnico: André Caldas (auxiliar) Potiguar-RN
Diego Almeida; Alessandro Maranhão (Giovani Ceará), Douglas Santos, Anderson Júnio e Izaldo (Pedrinho); Jeferson, Geovani Silva (Tarcisio), Fernando Portel (Gabriel) e Walber; Wilson e Matheus Matias(Leonardo).
Técnico: Robson Melo