Série C: Restando duas rodadas, veja o que ainda está em jogo
Seis clubes já tem seus destinos definidos, enquanto outras seis posições decisivas seguem em aberto, entre G-8 e Z-4
O Campeonato Brasileiro da Série C já está na reta final na primeira fase, com apenas duas rodadas remanescentes
Categorias:
Por: , 14/08/2024
Figueira e Tubarão empataram duelo direto por G-8 (Foto: Patrick Floriani / FFC) já está na reta final na primeira fase, com apenas duas rodadas remanescentes, e muita coisa ainda em jogo. Seis clubes já tem seus destinos definidos, enquanto outras seis posições decisivas seguem em aberto.
Na 16ª rodada, Botafogo-PB, Athletic, São Bernardo e Ferroviária garantiram vaga nos quadrangulares, enquanto o São José-RS teve seu rebaixamento decretado. Na rodada seguinte, o Volta Redonda garantiu seu lugar na segunda fase.
Agora, seis vagas seguem em aberto, metade delas para avançarem entre os oito classificados, e a outra metade vai derrubar mais clubes à Série D do Campeonato Brasileiro. Confira as disputas.
Figueira e Tubarão empataram duelo direto por G-8 (Foto: Patrick Floriani / FFC)
SEIS CLUBES BRIGAM PELO AVANÇO
Seis clubes tentam as três vagas remanescentes, já que o Confiança, 12º colocado, com 19 pontos, tem possibilidades remotíssimas. O mais próximo de conquistar seu lugar nos quadrangulares é o Ypiranga, sexto colocado, com 28 pontos, que precisa somar apenas mais um ponto.
Londrina, com 26, e Figueirense, com 23, fecham o G-8, e só dependem de si para avançar. Remo, Náutico e Tombense aparecem na sequência, nesta ordem, todos com 22 pontos.
Os confrontos diretos prometem esquentar a disputa. O Londrina vai encarar Remo e Náutico nas últimas duas rodadas, o único também a encarar dois adversários mais abaixo na tabela. Todos os outros cinco duelam com um rival melhor colocado e outro pior.
Grená venceu duelo direto com o Ferrão (Foto: Vitor Soccol / SER Caxias)
OITO CLUBES TENTAM A PERMANÊNCIA
Na briga de baixo, oito clubes tentam seguir na Série C, e os favoritos estão bem definidos. Confiança, Floresta, ABC e CSA somam 19 pontos e ocupam entre a 12ª e a 15ª posição, respectivamente. O Caxias é o 16º, com 18 pontos.
Mais abaixo, Sampaio Corrêa abre o Z-4 com 16 pontos, assim como a Aparecidense, enquanto o Ferroviário é o penúltimo, com 14 pontos, e o trio é cotado com as maiores probabilidades de não atingirem a permanência.
O Floresta vai encarar dois clubes já classificados – Athletic e São Bernardo -, enquanto o Ferroviário joga contra dois que ainda tentam o avanço – Náutico e Tombense. Sampaio Corrêa e Confiança vão se enfrentar na última rodada. Antes, a Bolívia Querida visita o Ypiranga, clube praticamente classificado, enquanto o Dragão recebe o São Bernardo, garantido na segunda fase.
Por outro lado, quatro vão fazer dois duelos diretos. O ABC encara Caxias e Aparecidense. Os goianos, por sua vez, também encaram o CSA, que também vai pegar os grenás de Caxias do Sul.