ESPORTES

Maracanã vence o Potiguar dentro de casa na Série D


Maracanã-CE 2 x 0 Potiguar-RN – Alviceleste vence e pontua na tabela

Em uma partida que, na prática, pouco valia, já que ambos os times estavam sem chances de classificação, os gols foram marcados por Índio e Vinícius Canindé para os donos da casa

Maracanã vence em casa . Na última rodada, o time da região metropolitana cearense fará seu último jogo do ano contra o América em Natal, mas encerra o ano com um saldo positivo, garantindo vagas na Série D e na Copa do Brasil de 2025.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.

CLASSIFICAÇÃO

Em uma partida que, na prática, pouco valia, já que ambos os times estavam sem chances de classificação, os gols foram marcados por Índio e Vinícius Canindé para os donos da casa. Com o resultado, o Maracanã foi para 12 pontos, ocupando a sétima posição, enquanto o Potiguar segue em oitavo no grupo com seis pontos.

PLACAR ZERADO

Apesar de ambos estarem fora de qualquer chance de classificação no grupo, cearenses e potiguares fizeram um bom primeiro tempo no estádio Almir Dutra, com várias oportunidades criadas. O time de Maracanaú começou pressionando, mas o Potiguar respondeu à altura nos contragolpes. Aos 17 minutos, Júnior Mandacaru teve uma boa chance para os donos da casa. O time de Mossoró chegou com perigo aos 27 minutos, com Wallyson.

Aos 29 minutos, foi a vez de Testinha e Mandacaru articularem um bom lance para o time da região metropolitana cearense, mas o arremate de Mandacaru não foi tão bom.

Nesse ritmo, com lances lá e cá, mas sem uma conclusão mais objetiva, o primeiro tempo terminou sem gols em Maracanaú.

DONOS DA CASA DEFINEM

O Maracanã voltou para o segundo tempo com a intenção de definir o placar. E conseguiu em menos de 20 minutos. Aos dois minutos, Pio bateu uma falta que passou raspando a meta do Potiguar; seis minutos depois, Pio tentou novamente, mas o goleiro Diego defendeu. O Maracanã fez 1 a 0 aos dez minutos, com Índio aproveitando uma boa jogada de Júnior, sem chances para o goleiro do Potiguar.

Aos 14 minutos, num bom cruzamento, Vinícius Alves quase marcou para o Potiguar. O segundo gol do Maracanã saiu num contragolpe aos 15 minutos: Testinha puxou o ataque, e Vinícius ampliou, 2 a 0. Com os gols, o Potiguar se abriu e tentou buscar a diferença, deixando o jogo aberto em Maracanaú, mas o time da casa desperdiçou várias oportunidades para ampliar.

Vinícius Canindé perdeu uma boa chance aos 36 minutos e, dois minutos depois, Vinícius Alves cabeceou com perigo. Nos minutos finais, o time cearense administrou a vantagem, enquanto o representante de Mossoró pouco ameaçou. Fim de jogo, vitória do Maracanã, 2 a 0.

PRÓXIMO JOGO

Na 14ª e última rodada do grupo, o Potiguar se despede jogando no domingo, 21 de julho, às 16h, contra o Atlético-CE, no estádio Edgar Borges Montenegro, em Assu. O Maracanã encerra sua campanha em Natal, no mesmo dia e horário, contra o América.

FICHA TÉCNICA

Maracanã-CE 2 0 Potiguar-RN Fase: Primeira fase Rodada: 13º rodada Data: 14/07/2024 Horário: 15:00 Árbitro: Renan Pantoja de Quequi Assistentes: Tiago Castro e Silva e Deborah Beatriz Ferreira da Silva Cartões Amarelos: Maracanã: Pio e Testinha Potiguar: Vinicius Alves GOLS: Maracanã: Indio aos 10´2T, Vinicius Caninde aos 15´2T Estádio: Almir Dutra Local: Maracanaú-CE Maracanã-CE

Gabriel; Guilherme, Alan Ferreira, Rai Cardoso e Mateus Maranguape; Pio, Patuta e Vinicius Canindé e Testinha; Indio (Ze Augusto) e Junior Mandacaru.

Técnico: Juninho Cearense Potiguar-RN

Diego Almeida; Alessandro Maranhão, Vinicius Alves, Hudson (Matheus Matias) e Gabriel Silva; Giovanni, Jeferson (Gabriel), Willian Daltro e Adão; Wallyson (Pedrinho), e Giovani Silva

Técnico: Fernando Tonet

Confira também: