NOTÍCIAS

Sorocaba receberá investimento de R$ 1 bilhão em novos empreendimentos imobiliários com criação de mais 1.200 empregos – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba recebeu, na tarde de quinta-feira (25), no gabinete do prefeito Rodrigo Manga, os empresários Reynaldo Puente Filho e João Fabiano da Silva, da JCR Incorporadora, que, na ocasião, anunciaram o plano de negócios da empresa para os próximos dois anos na cidade, o que engloba o investimento de R$ 1 bilhão em novos empreendimentos e a criação de mais 1.200 empregos.

Atuante na cidade desde 2015, a incorporadora lançará quatro novos empreendimentos residenciais no período. As contratações já começaram e a previsão de início das obras dos imóveis é ainda neste ano, nas Zonas Norte e Oeste do município.

“Esse é o resultado de todo o trabalho que vem sendo realizado de suporte do Poder Público às empresas privadas, que hoje apostam e confiam em nossa cidade. Com isso, Sorocaba tem se destacado nacionalmente a cada dia, tanto na vinda de novos investimentos, como na geração de novos postos de trabalho”, salienta o prefeito Rodrigo Manga.

A empresa fará, ainda, várias melhorias nos espaços públicos da cidade, por meio de medidas mitigadoras. Essas obras incluem, entre outras, a pavimentação de toda a Rua Francisco Penha Moreno, no bairro de Brigadeiro Tobias.

“Esta parceria com a Prefeitura, na nossa visão, é resultado de muito sucesso, pois, além de poder auxiliar no desenvolvimento do nosso município, com investimentos e geração de empregos, conseguimos desenvolver, ainda mais, a JCR com novos empreendimentos na cidade e parcerias proveitosas”, ressalta o proprietário João Fabiano.

Economia da cidade

Pelo sexto mês consecutivo, Sorocaba apresenta resultados positivos na geração de novos postos de trabalho com carteira assinada. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em 2022 até junho, Sorocaba já gerou 64.991 admissões frente a 57.914 demissões, com saldo positivo acumulado de 7.077 vagas de emprego.

Mais uma evidência disso é que Sorocaba registrou índice de desemprego menor que do estado e do País. A taxa, que era de 10,50% ao final de 2019, caiu para 7,8% em junho deste ano e está abaixo dos percentuais verificados no Estado de São Paulo (10,80%) e no Brasil (9,3%).