ESPORTES

São Bernardo-SP 2 x 0 Tocantinópolis-TO – Bernô confirma acesso inédito no Brasileiro


São Bernardo-SP Tocantinópolis-TO São Bernardo-SP 2 x 0 Tocantinópolis-TO – Bernô confirma acesso inédito no Brasileiro

Nos gramados do estádio 1º de maio, o São Bernardo confirmou a superioridade sobre o Tocantinópolis na tarde deste sábado (27)

O São Bernardo-SP confirmou sua vaga na semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro e o acesso inédito à terceira divisão do torneio nacional

Categorias:

Por: , 27/08/2022

São Bernardo-SP 2 x 0 Tocantinópolis-TO - Bernô confirma acesso inédito no Brasileiro Foto: Gabriel Goto/ São Bernardo-SP e o acesso inédito à terceira divisão do torneio nacional.

O Bernô vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2023 pela primeira vez. Vale lembrar que há dois anos, o São Bernardo realizou mudanças em sua gestão. Desde 2019, quem administra o o futebol do time do ABC Paulista é a Gold Sport, braço esportivo da empresa de relógios Grupo Magnum, responsável por investir no clube.

DESAFIO DO TEC

Depois de levar 3 a 0 no jogo de ida, no estádio João Ribeiro, apenas uma goleada salvaria o Tocantinópolis de avançar à próxima fase, o que não aconteceu. 

A equipe tocantinense iniciou o primeiro tempo tentando levar perigo à defesa adversária, mas com muitos erros de passe não conseguiu oferecer perigo ao São Bernardo, que soube explorar melhor os espaços do campo.

Aos 18 minutos, quase uma boa chance para a equipe do São Bernardo. O atacante  Guilherme Queiroz recebeu uma boa bola, invadiu a pequena área e tentou driblar o goleiro Jefferson, mas foi interceptado pelo arqueiro adversário e perdeu a bola. 

WhatsApp Image 2022 08 27 at 17.58.13 1O São Bernardo-SP venceu o Tocantinópolis-TO pelo placar agregado de 5 a 0 e confirmou o acesso à Série C do Brasileiro (Foto: Gabriel Goto / São Bernardo)

Pouco tempo depois, com 21 minutos, outra chegada perigosa para os donos da casa. Vitinho tocou e, logo em seguida, recebeu de volta, invadiu a área e chutou certeiro para o gol, mas Jefferson conseguiu saltar e defender com a ponta dos dedos.

Nesse ritmo, não demorou muito para o gol do Bernô sair, e foi de Vitinho. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para o meia que bateu rasteiro para abrir o placar no estádio 1º de maio, aumentando a vantagem do clube paulista nas quartas de final da competição. 

O Tocantinópolis tentou reagir e pressionar o jogo em São Bernardo do Campo. Ao ver a bola viva na área, Marcinho chegou batendo com firmeza, mas a bola parou nas mãos do goleiro Alex Alves. 

BERNÔ MARCOU NOVAMENTE E CONFIRMOU O ACESSO

No início da segunda etapa, o São Bernardo quase entrega um gol aos visitantes. Uma saída errada da defesa bernardense deixou Debu de cara para o gol para finalizar em cima do goleiro adversário, que ficou com a bola.

Com 25 minutos no cronômetro, o São Bernardo marcou o gol que confirmaria o acesso inédito e a vaga na semifinal da Série C do Brasileiro.

Ítalo Barbosa tentou um chute após cobrança de escanteio dos adversários, mas quem ficou com a sobra e ampliou para o São Bernardo foi Felipe Diogo. 

Agora, com o acesso garantido à Série C, o São Bernardo vai encarar o vencedor de América-RN x Caxias-RS, que se enfrentam neste domingo (28), às 16h. O time gaúcho venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em casa, e joga por um empate.

FICHA TÉCNICA

São Bernardo-SP São Bernardo-SP 2 0 Tocantinópolis-TO Tocantinópolis-TO Fase Fase: Quartas de final Fase Rodada: 2ª Fase Data: 27/08/2022 Fase Hora: 4:00 pm Fase Arbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) Fase Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Rondinelle dos Santos Tavares (AL) Fase Estádio: 1º de maio Fase Público: 6413 pagantes Fase Endereço: São Bernardo do Campo (SP) Fase Renda: R$32.830,00 Fase Cartões Amarelos: São Bernardo-SP: Helder, Hugo Sanches Tocantinópolis-TO: Everson Bilau, Marcinho Fase GOLS: São Bernadro-SP: Vitinho 22′ 1T e Felipe Diogo 25′ 2T São Bernardo Futebol Clube Ltda São Bernardo-SP

Alex Alves; Alex Reinado (Lucas Mota), Helder (Bruno Azevedo), Matheus Salustiano (Islan) e Ruan; Ítalo, Guilherme Queiroz (Ítalo Barbosa), Rodrigo Souza e Vitinho; Hugo Sanches e João Carlos (Felipe Diogo)

Técnico: Marcio Zainardi Tocantinópolis Esporte Clube Tocantinópolis-TO

Jefferson; Marcinho (Da Silva), Betão (Alan Maia), Wanderson e Chico Bala; Pedro Dias (Bideli), Dedé, Bambelo (Azul) e Gustavo Gomes; Jheimy (Debu) e Everson Bilal

Técnico: Jairo Nascimento

Confira também: