ESPORTES

POTIGUAR: América-RN bate ABC nos pênaltis e é campeão do 1º Turno


POTIGUAR: América-RN bate ABC nos pênaltis e é campeão do 1º Turno

Mecão e ABC empataram em 0 a 0 no tempo normal, no primeiro clássico do ano, levando a decisão para os pênaltis, onde o América venceu por 4 a 2

Além da vaga na final do Potiguar, o América ainda garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2025 e na Série D do mesmo ano

Categorias:

Por: , 03/03/2024

Foto: Gabriel Leite / América-RN 03/03/2024

  • 03/03/2024
  • 02/03/2024
  • 02/03/2024
  • 01/03/2024
  • .aside___ads_right{ width: 100%; text-align: center; margin-bottom: 10px; margin-top: 30px; z-index: 10; position: relative; } .aside___ads_right img{ margin: 0 auto; max-width: 100%; }

    Natal, RN, 03 (AFI) – O América-RN é o campeão do 1º Turno do . Jogando na Arena das Dunas, na tarde deste sábado, Mecão e ABC empataram em 0 a 0 no tempo normal, no primeiro clássico do ano, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o América venceu por 4 a 2 e levou a taça.

    Além da vaga direta na grande final do Campeonato Potiguar, o América ainda garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2025 e na Série D do mesmo ano.

    A Federação Norte-rio-grandense de Futebol premiou o campeão do primeiro turno com o troféu Mário Jorge Lobo Zagallo, em homenagem ao tetracampeão brasileiro, falecido no mês de janeiro deste ano.

    O JOGO

    O primeiro clássico de 2024 não poderia ser em outra hora. Na decisão do primeiro turno, ABC e América-RN mostraram força na Arena das Dunas. E quem começou melhor foi o ABC. Aos 16, Wallyson cobrou faltam Walfrido desviou e Renan se esticou todo para salvar o América.

    O Mecão também teve uma chance de abrir o placar na primeira etapa aos 33, quando Souza cobrou falta com categoria e Carlos Eduardo fez um milagre. No rebote, o goleiro salvou mais uma, em cabeçada de Norberto.

    Na segunda etapa, logo aos nove, o América teve mais uma chance com Matheuzinho, que recebeu de Marcos Ytalo e chutou para mais uma boa defesa de Carlos Eduardo. Aos 37, o atacante novamente tentou de longe e parou no paredão do ABC.

    Aos 40, Souza tentou olímpico e Carlos Eduardo mais uma vez salvou o Alvinegro e levou a decisão para os pênaltis. Na disputa, o América acertou todas as suas cobranças e viu o ABC desperdiçar duas, sendo a última em defesa de Renan, garantindo a taça.

    E AGORA?

    Com o resultado, o América está garantido na grande final estadual e caso vença o segundo turno, leva o título do Campeonato Portiguar. As equipes voltam a campo, para o início do segundo turno, nesta semana. No sábado (09), o ABC pega o Potyguar Seridoense, no Frasqueirão, enquanto o Mecão joga no dia seguinte, contra o Baraúnas.

    América-RN 0 0 ABC-RN

    Confira também:

    .most-bet{ width: 100%; text-align: center; margin-bottom: 10px; } .most-bet img{ margin: 0 auto; max-width: 100%; } .most-bet .most-bet-img-mobile{ display: none; } @media (max-width: 580px) { .most-bet .most-bet-img-mobile{ display: block; } .most-bet .most-bet-img-desktop{ display: none; } }