Botafogo-PB 1 (4) x (2) 1 Potiguar-RN – Com drama, Belo está na fase de grupos do Nordestão
Belo empata no tempo normal e garante vaga na fase de grupos do Nordestão nos pênaltis
Botafogo-PB se classifica à fase de grupos do Nordestão. Confira!
24/01/2024
.aside___ads_right{ width: 100%; text-align: center; margin-bottom: 10px; margin-top: 30px; z-index: 10; position: relative; } .aside___ads_right img{ margin: 0 auto; max-width: 100%; }
João Pessoa, PB, 14 (AFI) – De forma dramática, o garantiu a sua presença na fase de grupos da . Diante do , o Belo empatou por 1 a 1 no tempo normal, mas venceu por 4 a 2 nos pênaltis e ficou com a vaga. Desta forma, os paraibanos se garantem na fase de grupos do Nordestão e embolsam uma cota milionária.
ZERADOS!
Jogando em casa, o Botafogo-PB foi para cima do Potiguar-RN e tomou as iniciativas durante os minutos iniciais. Logo aos 9 minutos, o Belo poderia ter aberto o placar em jogada de contra-ataque, mas o atacante Dudu foi pego em posição de impedimento. Com isso, o gol acabou anulado pela equipe de arbitragem.
Mesmo jogando fora de casa, os potiguares não se intimidaram e responderam no lance seguinte, com Sampaio. Em boa chance, ele obrigou a zaga do Belo a fazer bom corte. Por volta dos 25 minutos, mais duas grandes chances do Belo Paraibano, com Lenon e Dudu. Aos 34, veio a última boa chance da primeira etapa, quando os visitantes assustaram com Pecel.
MOVIMENTADO
Assim como no primeiro tempo, os clubes voltaram dispostos e protagonizaram um início de segundo tempo movimentado. Aos 3 minutos, Lenon aproveitou rebote em chute na trave de Dudu e abriu o placar para o Botafogo-PB. A alegria paraibana, porém, durou pouco: dois minutos depois, aos 5, Talisson aproveitou cruzamento de Cipoal e deixou tudo igual.
Depois disso, o jogo caiu de produção. Jogando em casa, o Belo insistia e tentava chegar ao gol da vitória. O Time Macho, por sua vez, fechou a casinha e, com sucesso, conseguiu impedir as principais investidas paraibanas. A melhor chance veio já no fim do jogo e, por pouco, Kiko não marcou para o Botafogo-PB. Sem mudanças no placar, o jogo foi para os pênaltis.
Botafogo-PB está na fase de grupos da Copa do Nordeste (Fotos: Cristiano Santos / Botafogo-PB)
BOTAFOGO-PB LEVA NOS PÊNALTIS
Nas cobranças de pênalti, mais emoção: Willian e Gabriel Rossetto marcaram as duas primeiras cobranças do Botafogo-PB, enquanto Sampaio marcou o primeiro do Potiguar-RN. Depois daí, Anderson e Pecel, do Potiguar-RN, acertaram a trave e deixaram os visitantes em desvantagem, mas Rafael Furlan isolou e manteve as esperanças visitantes. Contudo, elas acabaram quando Sousa Tibiri e Kiko converteram as penalidades restantes dos paraibanos, apesar de Paulo Ricardo também ter convertido para os potiguares.
FASE DE GRUPOS DA COPA DO NORDESTE
O Botafogo-PB, agora garantido na fase de grupos do Nordestão, aguarda a definição de seus adversários. A composição final dos grupos ainda não foi determinada, pois depende de sorteio o qual ainda será realizado. Da mesma forma, o sorteio dos grupos é organizado por potes, que ainda não estavam totalmente definidos e aguardavam os classificados da fase preliminar.
COTA MILIONÁRIA
Além da classificação para a fase de grupos do Nordestão, o Botafogo-PB se beneficia de uma cota de aproximadamente R$ 2 milhões. Com isso, o Xerife garante um significativo alívio financeiro para o restante da temporada, que também tem a disputa da Série C do Brasileirão. Caso se classifique para as fases seguintes da Copa do Nordeste, os paraibanos podem acumular ainda mais dinheiro em cotas.
FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB 1 1 Potiguar-RN Fase: Pré-Copa do Nordeste Rodada: Única Data: 14/01/2024 Horário: 16:00 Árbitro: Marielson Alves Dias (BA) Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Patrícia dos Reis do Nascimento (ambos BA) Cartões Amarelos: Botafogo-PB: Rodrigo Potiguar-RN: Conrado GOLS: Botafogo-PB: Lenon 3′ 2T Potiguar-RN: Talisson 5′ 2T Público: 2.774 pagantes Renda: R$ 48.775,00 Estádio: José Américo de Almeida Filho Local: João Pessoa (PB) Botafogo-PB
Dalton; Sousa Tibiri, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Lenon (Érick), Júlio Rusch (Bruno Leite), Rodrigo e Matheus Leal (Rafael Furlan); Jean Silva (Kiko), Dudu e Bruno Mota
Técnico: Crístian de Souza Potiguar-RN
Conrado; Cipoal (Alessandro Maranhão), Douglas Santos, Anderson e Pedrinho (Gabriel Silva); Giovanni Carioca (Paulo Ricardo), Fernando Portel e Walber; Sampaio, Talisson Carioca (Geovani Silva) e Pecel
Técnico: Robson Melo
Confira também:
.most-bet{ width: 100%; text-align: center; margin-bottom: 10px; } .most-bet img{ margin: 0 auto; max-width: 100%; } .most-bet .most-bet-img-mobile{ display: none; } @media (max-width: 580px) { .most-bet .most-bet-img-mobile{ display: block; } .most-bet .most-bet-img-desktop{ display: none; } }